Perguntas frequentes

1. O que é a Ouvidoria pedagógica?
A Ouvidoria é um espaço de interlocução da ESMESC com seus diferentes públicos, destinado ao recebimento de críticas, elogios ou sugestões sobre diferentes temas envolvendo nossas práticas administrativas ou pedagógicas.

2. Como funciona a Ouvidoria pedagógica?
Nossa ouvidoria é virtual. O atendimento  é realizado a partir de demandas encaminhadas através deste site.

3. Quem pode utilizar a Ouvidoria pedagógica?
Qualquer pessoa de nossa comunidade acadêmica pode utilizar a Ouvidoria – pais/mães, alunos/as, docentes, funcionários, comunidade em geral, ex-alunos/as. É importante que cada público se identifique para que possamos acompanhar quem procura mais a nossa instituição através da Ouvidoria. Se deseja encaminhar agora a sua Demanda Clique aqui

4. Em quanto tempo receberei retorno da minha demanda?
Sua demanda é recebida e, conforme o caso, pode ser respondida diretamente ou encaminhada para um setor que possa solucioná-la. Em média, as demandas são respondidas em até 72h (três dias úteis), aproximadamente.

5. Minha demanda é identificada?
Apenas a equipe da Ouvidoria tem acesso ao(à) autor(a) da demanda. Nossa Ouvidoria respeita o Código de Ética dos Ouvidores, estabelecido pela Associação Brasileira de Ouvidores [ www.abonacional.org.br ]. Com isso, preservamos o sigilo da fonte e garantimos que a demanda será tratada de forma imparcial.

6. E se eu não quiser me identificar?
Infelizmente, se você não quiser se identificar, não será respondido(a). O ambiente virtual democrático da Ouvidoria pressupõe responsabilidade, ou seja, que o(a) autor(a) da demanda seja capaz de identificar-se para receber retorno. Também não respondemos mensagens em linguagens inadequadas, entendendo que este é um espaço onde o respeito e a educação devem ser preservados.

7. Como faço para realizar contato?

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